Agronegócio

Cachoeira do Sul sediará a Abertura da Colheita da Oliva 2025

O município de Cachoeira do Sul sediará no dia 7 de março a Abertura Oficial da Colheita da Oliva 2025, na área da Azeite Puro. Em 2023, o evento ocorreu no Biome Pampa, em Encruzilhada do Sul, e em 2018 na propriedade Quinta Santha Júlia, de Fernando Schwanke, em Pantano Grande. A programação, organizada pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), e que chega à 13ª edição, volta para o município onde ocorreu a primeira edição, em 2012.

LEIA TAMBÉM: Indústrias da região abrem a compra da safra de tabaco

O evento terá como destaque o novo polo de esmagamento e fabricação de azeite instalado em Cachoeira do Sul. O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, disse que a ideia é mostrar a pujança da nova indústria e como esse polo está preparado para atender não só os produtores locais, mas também os de cidades vizinhas. O local é estratégico para o desenvolvimento do setor olivícola no Rio Grande do Sul, que já se consolidou como uma referência nacional na produção de azeite de qualidade.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.