Regional

Cachoeira do Sul entra em alerta vermelho para risco de rompimento de barragem

Uma barragem localizada na Mina do Iruí entrou em alerta vermelho na noite desta terça-feira, 26. Isso aconteceu em razão do excesso de chuva dos últimos dias. Um documento da Companhia Riograndense de Mineração foi emitido e alerta para a necessidade de medidas a serem tomadas nas áreas próximas da barragem, pois “pode apresentar risco de rompimento caso continue o excesso pluviométrico da região. Dessa forma, as moradias existentes abaixo devem ser evacuadas por precaução, pelo menos enquanto ocorrer chuva”, alerta o documento, assinado pelo engenheiro André Rodrigues diretor técnico da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

LEIA TAMBÉM: Deslizamento interrompe trânsito na BR-290 em Cachoeira do Sul

Não existe mapeamento apresentando a quantidade de famílias que podem estar com risco de inundação, pois todos dados relativos ao local são antigos.

Publicidade

Em função do alerta emitido, na noite dessa terça-feira, os moradores se reuniram no pavilhão comunitário da comunidade do Piquiri e foram comunicados sobre a situação. 50 famílias se cadastram somando 136 pessoas. Grande parte concordou em sair de suas casas, indo para a residência de familiares em outros locais. No entanto, algumas pessoa não aceitaram sair de suas casas.

A Defesa Civil do Estado já foi comunicada e equipes técnicas devem estará na manhã desta quarta em Cachoeira do Sul para emitir o seu parecer.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.