As delícias e o charme da Feira da Agroindústria Familiar voltam a ser destaque na 39ª Oktoberfest. Oficialmente inaugurado na tarde de sexta-feira, o espaço chega à sua terceira edição, oferecendo aos visitantes uma experiência única, com sabores e produtos autênticos da região. A feira está localizada em uma área ampla, entre a arena de shows e o Ginásio Poliesportivo, facilitando o acesso ao público que tem a oportunidade de conhecer produtos diferenciados e também as histórias que costumam fazer parte dos empreendimentos familiares.
Neste ano há 40 participantes, 30 deles ligados à agroindústria familiar e os outros dez divididos entre floriculturas, artesanatos rurais e sementes crioulas. “A expectativa de vendas no espaço está diretamente ligada ao clima, dependendo do público que vem ao parque, mas a expectativa é de sempre vender mais,” afirmou Carlos Corrêa da Rosa, coordenador do local.
LEIA TAMBÉM: Palco Gazeta terá fim de semana de atrações especiais
Publicidade
Uma das atrações que prometem conquistar o paladar dos visitantes é a cachaça especial produzida em comemoração aos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. O produtor Mateus Weber, 30 anos, trouxe a iguaria de Ivoti, cidade perto de Novo Hamburgo. “Minha família é descendente de alemães que chegaram em 1824. Então, esse ano está completando realmente os 200 anos que a nossa família chegou no Brasil”, disse.
Weber ressaltou que esse foi o motivo de produzir a cachaça em um lote exclusivo. “Queríamos homenagear esse momento com uma cachaça, que é o que nós sabemos fazer, porque nossa família já produzia cachaça e destilados lá na Alemanha, então aqui no Brasil continuamos essa tradição.”
Os ingredientes utilizados para produzir a bebida que está à venda na Oktoberfest contam com carvalho europeu, da Alemanha, e a madeira brasileira Amburana. “Foi um blend dessas duas madeiras que a gente fez uma junção e lançou essa cachaça comemorativa dos 200 anos da imigração alemã”, finalizou o produtor. A unidade custa R$ 420,00.
Publicidade