Em caso de chuva forte, o nível do rio irá subir e prejudicar o trabalho. Arzélio Strassburger, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, informou que o Grupo de Buscas e Salvamentos (GBS) de Porto Alegre vai acionar os mergulhadores apenas se houver condições de segurança.
“Recebemos o apoio do Porto Alegre por conta da estrutura. Mas temos que zelar pela segurança. Se estiver chovendo muito e o nível do rio subir rápido, teremos que avaliar se faremos a busca amanhã”, disse Strassburger.
Nesta segunda-feira, 2, a equipe passou por Vale do Sol e se aproximou de Vera Cruz. Por conta do mau tempo, suspenderam os trabalhos às 16h30. Ao todo, 25 quilômetros foram percorridos desde a manhã de sexta-feira.
João Caramez
Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.