O cerco à quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Ibarama, completa uma semana hoje. Desde a última terça-feira, 3, equipes da Brigada Militar estão mobilizadas nos arredores do município em busca do bando que amedrontou o município e roubou as unidades do Sicredi e do Banrisul. Duas pessoas já foram presas na área de cerco, suspeitas de estarem tentando resgatar os criminosos foragidos.
LEIA MAIS: Criminosos assaltam agências bancárias em Ibarama
O subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fábio Vilnei da Silva Azevedo participou do Giro Regional na manhã dessa terça-feira, 10. “A gente tem acompanhado todas as movimentações, sabemos que as pessoa estão nervosas, preocupadas com a situação, até pelo grande contingente de policiais atuando na região. A gente está cruzando todas informações de inteligência, através das ações ostensivas, das barreiras fixas as incursões que tem sido feito pelo Batalhão de Operações de Policiais Especiais (BOPE) na mata, e também busca em residências”, comentou.
Publicidade
Ainda segundo o major Azevedo, todos agentes de inteligência, através de guarnições estão reunidos trocando informações, trabalhando os dados para encontrar e prender esses meliantes. “O nosso objetivo não cansar ninguém, pelo contrário é prendê-los. Todos policiais estão bem familiarizados com a região e com as pessoas das comunidades e isso vem facilitando o nosso trabalho”, afirmou.
Qualquer tipo de movimentação suspeita próximo a cidade de Arroio do Tigre deve ser informada à Brigada Militar pelo telefone 190. “O momento não é de muita tranquilidade, mas de insegurança também não, até por que estamos muito presente nas regiões de Arroio do Tigre, Ibarama e Estrela Velha em busca dos três assaltantes que restam”, frisou Azevedo.
Publicidade
Terceiro preso
A Brigada Militar prendeu na madrugada deste sábado, 7, um dos assaltantes que participou do ataque a duas agências bancárias na última terça-feira, 3, em Ibarama. Além da prisão, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e R$ 31 mil foram recuperados. O homem preso é o terceiro envolvido capturado pela Brigada Militar. Outros dois dos suspeitos de terem participado do assalto foram presos na madrugada de quinta-feira, 5.
Conforme a Brigada Militar, uma mulher de 33 anos foi presa na ERS-347, que liga os municípios de Sobradinho e Ibarama. Ela foi identificada como suspeita de envolvimento com a quadrilha. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia e, no local, o homem – que é companheiro dela – foi preso. Conforme o coronel Valmir José dos Reis, o suspeito tem 29 anos e é conhecido pelos policiais da região por uma série de delitos, como roubos de malote e de cargas. Os dois não tiveram os nomes divulgados.
Publicidade
Ainda faltam três foragidos e a Brigada Militar da região Centro-Serra continua nas buscas, com apoio de efetivos de Cachoeira do Sul, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Cruz do Sul e Santa Maria e uma aeronave. A Polícia Civil também integra a operação.
LEIA MAIS
Assalto em Ibarama: “Nem deu medo dessa vez”, relata comerciante
BM prende integrante da quadrilha que atacou agências bancárias em Ibarama
Publicidade