Categories: Esportes

Busca pelo tri, que não vem há 33 anos, é motivação extra para o Grêmio

O técnico Renato Portaluppi encontrou uma forma de motivar ainda mais os jogadores do Grêmio para o primeiro confronto da decisão do Gauchão, a partir das 21h30 desta quarta-feira, 26, contra o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul. É a possibilidade de o Tricolor conquistar o terceiro título consecutivo, algo que não acontece há 33 anos.

“É mais uma lembrança que eu vou fazer para o meu grupo. São mais de 30 anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato, e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar”, disse o treinador, em entrevista coletiva virtual, referindo-se ao feito de 1987.


Nesta passagem pelo clube, Renato soma seis taças conquistadas. “O jogador entra na história do clube ao ganhar títulos. E temos a oportunidade de ganhar mais um. Seria o sétimo. E o Grêmio, quando entra em uma competição, entra para ganhar. Chegar à final não foi fácil, tivemos que passar pelo nosso rival em um Gre-Nal muito pegado, decisivo para a gente. Vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza”, afirmou o treinador, que lembrou o fato de os Estaduais serem os únicos torneios a serem decididos neste ano.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio é superior no Gre-Nal e vai para a decisão do Gauchão

“Nós respeitamos muito o Caxias, como respeitamos qualquer adversário. Mas minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada para ser campeã. Se vai ser, é outra história. Mas nós nos preparamos para isso.”

O técnico fez ajustes táticos e treinou bolas paradas durante o treino da manhã dessa terça. O lateral-direito Orejuela e zagueiro Kannemann, suspensos, devem ser substituídos por Victor Ferraz e David Braz. Quem deve voltar ao time é o volante Maicon, preservado no domingo, contra o Vasco. Diego Souza está fora, e Isaque permanece entre os titulares.

Publicidade

Contratados nos últimos dias, o meia Everton e o meia-atacante Robinho foram inscritos na competição e viajaram com a delegação para a Serra. Antes do embarque, a direção recebeu os resultados de 78 testes RT-PCR feitos em parceria com a Federação Gaúcha. Todos os resultados foram negativos. O jogo da volta ocorrerá no próximo domingo, a partir das 16 horas, na Arena.

LEIA MAIS: Everton e Robinho são inscritos pelo Grêmio para a final do Gauchão

Caxias tenta superar baixas e falta de ritmo

Publicidade

Sob o comando do técnico Rafael Lacerda, o Caxias garantiu a vaga na decisão do Gauchão no dia 22 de fevereiro, quando bateu o próprio Grêmio por 1 a 0 na final do primeiro turno, no Centenário. Além disso, havia vencido por 2 a 0 na estreia, em plena Arena. Porém, muita coisa mudou depois da pandemia de Covid-19. Após a retomada do futebol gaúcho, o time grená fez apenas três jogos. A última vez que esteve em campo foi no dia 29 de julho, diante do Ypiranga.

Rafael Lacerda não poderá contar com cinco jogadores, por lesão ou fim de contrato | Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo

Para o duelo desta noite, Lacerda não poderá contar com cinco jogadores importantes que estavam no elenco. O centroavante Gilmar se recupera de uma lesão na região lombar e o atacante Tilica foi vendido ao Asteras Tripolis, da Grécia. Já o meia Tontini deve passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Com encerramento de contratos de empréstimo, o atacante Da Silva voltou para o Grêmio e o meia Jean Carlos retornou para o Goiás. O clube contratou os atacantes Marcelo Campanholo, ex-Desportiva Brasil (SP), e Claudinho, ex-Mirassol (SP), que devem iniciar no banco de reservas. Com Tite, o Caxias levantou a sua única taça do Gauchão, em 2000.

LEIA MAIS: Caxias vence Grêmio e fatura primeiro turno do Gauchão

Publicidade

GAUCHÃO

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Data: quarta-feira, 26 de agosto, a partir das 21h30

Prováveis escalações:

Publicidade

Caxias
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Yuri ou Vinícius Baiano e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar e Bruninho.
Técnico: Rafael Lacerda

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Jean Pierre Lima, com Jorge Eduardo Bernardi e André Bitencourt
VAR: Daniel Nobre Bins

Transmissão:
Rádio Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS e Premiere
Acompanhamento em tempo real no Portal Gaz.

LEIA TAMBÉM: Conmebol define datas e horários da Fase de Grupos da Libertadores

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.