Categories: Regional

Busca pela paz motiva caminhada no Bairro Santa Vitória

Pelo menos 700 pessoas não se intimidaram com as pancadas de chuva que caíram sobre Santa Cruz do Sul no início da tarde de sábado e se dedicaram à luta pela paz. Pelo terceiro ano consecutivo, o Bairro Santa Vitória recebeu moradores de todas as idades dos Bairros Rauber, Menino Deus e Dona Carlota na Caminhada da Paz, que tem como objetivo incentivar a reflexão e a mudança de hábitos.

A iniciativa partiu dos próprios moradores, pois estão cansados da violência, que é crescente naquela região da cidade. Os frequentes registros de morte no município foi o motivo que levou a aposentada Eraci da Silva a participar da caminhada. Ela é moradora do Residencial Viver Bem e acredita que o evento serve para conscientizar as pessoas da necessidade de mais tolerância. “Temos que recuperar a nossa paz”, observou.

De acordo com o Secretário Municipal de Políticas Públicas, Edemilson Severo, a caminhada serve para mostrar que existem maneiras de provocar transformação nas comunidades. “Temos que acabar com os mitos relacionados aos bairros da Zona Sul do município. Aqui há trabalho sério, comprometimento com a mudança da realidade dos moradores”, disse. Nesse sentido, Severo destacou a participação dos jovens, que são os principais interessados em um futuro melhor.

Publicidade

Por cerca de meia hora, os participantes percorreram as principais ruas do Bairro, desde o Centro Marista até a Praça Santa Vitória. Lá, as famílias puderam aproveitar a mateada, a feira de saúde, atendimento a animais, plantio de árvores, apresentações artísticas e brinquedos infláveis. A Caminhada da Paz marcou o encerramento de uma semana inteira voltada à valorização da família e do meio ambiente.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.