Categories: Cultura e Lazer

Burt Reynolds, vencedor do Globo de Ouro, morre aos 82 anos

O ator Burt Reynolds morreu aos 82 anos. Segundo comunicado divulgado pela família, ele sofreu um ataque cardíaco nesta quinta-feira, 6. Ele vinha sofrendo com problemas de saúde desde 2010.

O norte-americano Burton Leon Reynolds Jr. nasceu na cidade de Lansing no estado de Michigan, e ficou conhecido por filmes como “Amargo pesadelo” (1972) e “Agarre-me se puderes” (1977). Em 1998, ganhou um Globo de Ouro por seu papel como um “rei do pornô” em “Boogie Nights” (1997).

O ator também esteve nas duas versões de “Golpe baixo”. Na primeira, em 1974, ele interpretava a estrela de futebol americano que é preso e obrigado a jogar ao lado de outros condenados contra os guardas do presídio. Em 2005, esse papel ficou com Adam Sandler, e Reynolds viveu outro criminoso, treinador do time.

Publicidade

Além de diversos filmes de ação, o ator também estrelou muitas comédias românticas, como “Encontros e desencontros” (1979), “A melhor casa suspeita do Texas” (1982) e “Amigos muito íntimos” (1982).

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.