Categories: Regional

Burocracia é entrave na liberação de veículos da Receita Federal

O deputado estadual Adolfo Brito (PP) participou, nessa terça-feira, 14, de audiência com o diretor-presidente do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski, quando trataram sobre a liberação da documentação de licenciamento para circulação de veículos doados pela Receita Federal aos municípios do Rio Grande do Sul, a pedido do prefeito de Passa Sete, Bertino Rech. Outros municípios também estão enfrentando o mesmo problema.

O presidente disse que a destinação dos veículos, principalmente quando vêm de outros estados, está esbarrando na burocracia. Ildo Szinvelski ainda afirmou que quando o veículo está em outro estado, muitas vezes o custo da regularização é tão alto que não vale a pena trazer para o Rio Grande do Sul, frustrando a expectativa dos municípios que necessitam utilizar os veículos doados pela Receita Federal.

Ficou estabelecido que será agendada uma nova audiência com a participação do Detran, do Denatran e da Receita Federal, bem como da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para buscar uma solução para o assunto. Participou também da reunião o assessor do deputado Brito e ex-prefeito de Segredo, João Paulo Kroth.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.