Categories: Regional

Burocracia atrapalha reparos em estradas vicinais

Questões burocráticas seriam um empecilho para que o Estado auxilie a Prefeitura de Candelária a manter as estradas vicinais do município, utilizadas como desvio para o quilômetro 153 da RSC–287, onde está sendo construído um novo pontilhão. Embora o Exército tenha instalado uma ponte provisória no local, muitos condutores têm desviado pelo interior. A questão foi tema de uma reunião ocorrida nessa terça-feira, 15, entre autoridades de Candelária; o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e membros da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

A discussão também abordou a necessidade de recuperação da VRS–858, que dá acesso a Linha do Rio, danificada pelas enchentes do Rio Pardo, e outros problemas viários da região. De acordo com o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, a pasta se comprometeu com a manutenção da VRS–858 e da ERS–400 (Candelária–Sobradinho), mas nada foi acertado sobre as vias do interior.

“Ele (Westphalen) nos disse apenas que vai pensar com carinho no assunto, que existe toda uma questão burocrática, já que as estradas são municipais. O que tentamos explicar é que elas estão sendo usadas por um grande número de veículos que deveriam estar utilizando a RSC–287, que é estadual e pedagiada”, frisou. Quanto à VRS–858, Westphalen garantiu que as obras de contenção e reparo da pavimentação no quilômetro 6,6 da via devem começar em no máximo 15 dias.

Publicidade

ERS- 400

Em relação à ERS–400, a Secretaria dos Transportes prometeu roçar imediatamente o entorno da via. A previsão é realizar o tapa-buracos na 400 após a conclusão do pontilhão na RSC–287. Também haverá  restauração das placas. “A construção do pontilhão está em ritmo acelerado, segundo o secretário, e uma das pistas não deve demorar para ser liberada”, comentou Paulo Butzge.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.