Categories: Regional

Buracos em rua do Rauber causam perigo a motoristas e pedestres

Moradores da Rua Rosalvo Antônio de Borba queixam-se das recentes manutenções realizadas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul no local. O trabalho não vem dando conta da quantidade de buracos na via, uma das principais do Bairro Rauber.

A cada chuva, sobretudo, as rachaduras na estrada ficam maiores, tornando-se verdadeiras crateras. Uma sinalização com um boneco chegou a ser colocada em uma delas, perto de um mato sem calçada, para alertar motoristas, a fim de evitar um acidente.

Em toda sua extensão, de cerca de um quilômetro, a rua conta com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leopoldo Rauber, residências e estabelecimentos comerciais. Nas operações tapa-buracos executadas ao longo das últimas semanas, embora os espaços tenham sido, em sua maioria, preenchidos com camadas de rejeito de asfalto e piche, acabam não se mostrando eficazes diante de uma precipitação e transformam a via em uma verdadeira colcha de retalhos.

Publicidade

A falta de resolução do problema vem causando preocupação aos moradores da rua, pois as manobras arriscadas feitas por motoristas para desviar dos buracos que podem danificar seus veículos colocam em risco a vida de adultos e crianças, que passam no acostamento onde não há calçada.

À coluna Panorama, da Gazeta do Sul, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretária de Obras e Infraestrutura, Diani Rizzetti Sopelsa, disse que a equipe de asfalto da administração municipal está afastada em razão da Covid-19, com apenas um servidor trabalhando.

No entanto, deve realizar uma nova operação para melhorar o trajeto. “Vamos incluir essa rua no cronograma e, assim que possível, será feito um tapa-buracos”, afirmou Diani.

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.