Santa Cruz do Sul

Buraco no Corredor Umann vai completar um ano sem solução

Moradores do Corredor Umann, no Bairro Bonfim, pedem providências acerca de um buraco aberto em uma das margens da via e que já está tomado pelo mato, sem nenhuma sinalização há muito tempo. É um perigo tanto para carros quanto para pedestres, sem esquecer da proliferação de animais peçonhentos. 

Esse buraco, segundo eles, foi aberto em abril de 2023 e, desde então, ficou do jeito que está, por mais que os moradores fizessem contato com órgãos competentes, com envio de fotos e vídeos. Por um tempo, haviam colocado uma única fita isolando a área, mas ela desapareceu e não foi reposta. Em dezembro de 2022 foi aberto um buraco similar, um pouco abaixo, onde se pode ver o calçamento em tom mais claro na foto acima. E vários haviam sido feitos anteriormente em outros pontos.

LEIA TAMBÉM: Rompimento de rede em obra da Prefeitura deixa sete bairros sem água

Publicidade

Os moradores observam que, obviamente, há vazamento no encanamento de água, e que por essa razão o problema se repete, sem solução definitiva. Em função disso, até o terreno da casa de um morador já começou a ceder. Pedem encarecidamente atenção ao caso, antes que esse buraco faça aniversário de um ano, em breve.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.