No dia 20 de março, a Gazeta do Sul publicou uma foto enviada por um morador do Corredor Umann, no Bairro Bonfim, área central de Santa Cruz do Sul. A imagem mostrava um buraco aberto em uma das laterais, já tomado pelo mato, e estava em vias de completar um ano sem que aquela obra no pavimento tivesse sido concluída.
O mesmo morador enviou a foto ao lado nessa quinta-feira, 18, para mostrar que, efetivamente, o problema acaba de completar um ano. Foi em abril de 2023 que uma equipe apareceu para conferir um vazamento de água na via: abriram uma vala e depois se retiraram. E segue exatamente assim desde então, um ano depois, apesar de todos os contatos feitos, e com perigo constante e iminente para veículos e pedestres.
LEIA MAIS: Buraco no Corredor Umann vai completar um ano sem solução
Publicidade
A vegetação já o oculta, o que aumenta os riscos. Os moradores questionam ainda o próprio aspecto do terreno baldio, ao lado, tomado pelo matagal, sem que qualquer providência seja tomada ou cobrada. E isso em tempos de ameaça da dengue, além da proliferação de outros insetos e animais, em plena área central. Cobram providências, ainda que, como admitem, tenham meio que perdido esperanças.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade