O grande campeão dos machos na final nacional da Morfologia, realizada no domingo, 4, e promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), durante a Expointer Digital 2020, foi o colorado Bueno de Quaraci, da expositora e criadora Rosalie Tavares Negrini Jones, da Cabanha Quaraci, de Santa Cruz.
Para o proprietário Robert Jones, foi fantástico ganhar o prêmio. A cabanha também venceu o Freio de Ouro 2020 nas fêmeas, com a égua Balisa III do Itapororó. “Vamos trabalhar por muitos anos para ganhar novamente o Freio de Ouro e a Morfologia, embora o Bueno seja excepcional, um tipo de cavalo que aparece em algumas décadas. Estamos muito felizes por todo o trabalho da nossa equipe para chegarmos até aqui”, comentou.
LEIA MAIS: Égua de cabanha de Santa Cruz vence o Freio de Ouro
Publicidade
O resultado, segundo Rosalie, é fruto do trabalho diário na cabanha. “Equipe é fundamental e nós temos uma muito boa aqui”, afirmou. Segundo o administrador Milton Pacheco, a conquista é uma mescla de sonho e planejamento. “Esse cavalo a gente viu nascer, programamos toda a campanha pra que ele chegasse até aqui”, resumiu.
Na avaliação do jurado Rodrigo Albuquerque Py, Bueno de Quaraci é um potrilho de linhas muito requintadas, muito bem angulado, que traduz essas angulações em qualidade nos avanços, bom posterior e muita classe na sua cabeça e orelhas.
LEIA MAIS: Quaraci eleva o nome de Santa Cruz na Expointer
Publicidade
This website uses cookies.