Categories: Esportes

Bucks batem Raptors e abrem 2 a 0 na final do Leste

O Milwaukee Bucks tem em seu elenco o grego Giannis Antetokounmpo, candidato ao prêmio de MVP – Jogador Mais Valioso – da NBA. Mas o time de Wisconsin, que teve a melhor campanha da temporada regular, não é só ele. Na sexta-feira, o pivô anotou um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) de 30 pontos e 17 rebotes e ainda contou com a ajuda de seus companheiros para derrotar em casa o Toronto Raptors por 125 a 103 e abrir 2 a 0 na final da Conferência Leste.

Além de Antetokounmpo, que também deu cinco assistências e dois tocos, outros cinco jogadores tiveram dígito duplo na pontuação. O ala Ersan Ilyasova contribuiu com 17 pontos, Nikola Mirotic fez 15, além de pegar seis rebotes, e Khris Middleton anotou 12. Também se destacaram os armadores Malcolm Brogdon, com 14 pontos, e George Hill, com outros 13.

No Jogo 2 da série melhor de sete, os Bucks foram superiores no duelo das bolas de três pontos, conseguindo 13 arremessos convertidos contra dez dos Raptors (31,7% contra 31,3% de aproveitamento, respectivamente). No garrafão, com o domínio de Antetokounmpo, a vantagem também foi da franquia de Milwaukee – tanto em rebotes 53 a 40 (11 a 6 nos ofensivos) e nos pontos dentro da área pintada (50 a 46).

Publicidade

No lado dos Raptors, os destaques foram os alas Kawhi Leonard (31 pontos e oito rebotes) e Norman Powell (14 pontos), o armador Kyle Lowry (15 pontos) e o pivô Serge Ibaka (oito pontos e dez rebotes).

Após duas partidas na casa dos Bucks, os confrontos vão agora para Toronto, com a equipe canadense pressionada a vencer os seus próximos dois compromissos em casa. A primeira partida será neste domingo, às 20 horas (de Brasília), e a segunda na terça-feira. Se necessário, o Jogo 5 da série será em Milwaukee na quinta.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.