Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Homicídios

Brutalidade de dois crimes assusta em Encruzilhada

ATUALIZADO ÀS 7h40

A violência novamente assusta a população de Encruzilhada do Sul. Dois homens foram assassinados de maneira cruel ao longo desse domingo. Em um dos casos, a vítima foi decapitada depois de uma briga. No outro, um agricultor morreu alvo de pedradas, em um fato que está sendo encarado como latrocínio (roubo com morte). A Polícia Civil já apreendeu um suspeito e procura o responsável pelo outro crime.

O primeiro corpo foi encontrado no começo da tarde de domingo. Segundo o delegado Anderson Faturi, a polícia foi acionada por vizinhos da vítima, que morava no Beco do Quilão. O corpo de Satiro Luz de Lacerda, de 62 anos, foi encontrado no pátio da sua própria residência, na Rua Professor Santa Julia. Porém, sua cabeça foi arremessada para o terreno de um vizinho. “Moradores revelaram o nome do principal suspeito do crime”, explicou o delegado.

Publicidade

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de cometer o homicídio. Populares teriam visto o menor com o homem, na casa onde aconteceu o assassinato, ingerindo bebida alcoólica na manhã de ontem. 

O adolescente já prestou depoimento na Delegacia de Polícia. Segundo Faturi, o motivo do homicídio ainda é desconhecido, mas a suspeita é que os dois tenham se envolvido em uma briga. “O jovem está apreendido e vou apresentá-lo ao Ministério Público para decidir por sua internação ou não”, ressaltou o delegado.

Agricultor é morto a pedradas em casa

Publicidade

Enquanto ainda atendiam à ocorrência no Beco do Quilão, a Brigada de Encruzilhada foi acionada para outro grave caso no município. Mais uma morte foi registrada, agora na localidade de Quinta, próximo à RSC-471. O delegado Anderson Faturi acredita que, nesse caso, houve um latrocínio. “O corpo deste homem foi encontrado nos fundos de sua residência, dentro de um tonel de lata. A suspeita é que ele tenha sido morto após uma tentativa de assalto a pedradas”, contou.

A suspeita de latrocínio se dá porque alguns objetos da vítima foram encontrados separados, perto de onde estava o corpo. Além disso, conforme o delegado, familiares contaram que um cavalo da vítima sumiu após a morte dele. “Já trabalhamos com um suspeito para o caso. Estamos investigando e realizando buscas”, afirma.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.