Bruno Soares usou as redes sociais para anunciar sua aposentaria do tênis, na noite de sábado, 3. Aos 40 anos, o mineiro agradeceu a todos os fãs e apoiadores em mais de 20 anos como tenista profissional. Ele e o escocês Jaime Murray foram eliminados na segunda rodada do US Open na sexta-feira, 2.
Especialista em duplas, Bruno chegou ao número dois do mundo como duplista, em 2016. O mineiro conquistou 33 títulos em torneios da ATP. Suas melhores campanhas em duplas masculinas foram três títulos de Grand Slam – Australian Open e US Open, ambos em 2016 – e novamente o US Open em 2020.
LEIA MAIS: Serena Williams encerra a carreira ao lado da irmã Venus no US Open
Publicidade
O brasileiro venceu quatro títulos de Masters 1000: no Canadá em 2013 e 2014, Cincinnati em 2018 e o de Shanghai em 2019. Em duplas mistas, foi bicampeão do US Open, em 2012 e 2014, campeão do Australian Open em 2016, além de ser vice-campeão em Wimbledon em 2013.
“Obrigado Tênis. Hora de dizer adeus. Obrigado por 22 anos realizando meu sonho diariamente. A todos que estiveram comigo nessa jornada o meu eterno agradecimento, nada disso seria possível sem vcs. Um ciclo se encerra pra outro iniciar. The end”, postou.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!