Categories: Esportes

Bruno Méndez é alvo do Internacional para reforçar a defesa

O Internacional se aproxima da contratação do zagueiro Bruno Méndez, de 21 anos. O uruguaio de 1,84 metro joga pelo lado direito e chegaria para compor a dupla de zaga com o argentino Víctor Cuesta. O Colorado vem sofrendo com a falta de opções no setor depois da lesão de Rodrigo Moledo e as atuações pouco convincentes de Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e do garoto Pedro Henrique.

Méndez serviu a seleção uruguaia sub-20 e viria para Porto Alegre por empréstimo com valor dos direitos fixados para uma compra futura. O Corinthians adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao Montevideo Wanderers em 2019 por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões), com contrato até dezembro de 2023. Em 2021, Méndez tem 22 partidas disputadas pelo Corinthians e chegou a se tornar jogador importante para o ex-técnico Vagner Mancini. Com o técnico Sylvinho, o uruguaio só foi usado duas vezes, nos jogos contra o Atlético-GO na Copa do Brasil – na ida, entrou após a expulsão de Fagner e, na volta, substituiu justamente o lateral como titular.

Embora tenha chegado cercado de expectativa, Bruno Méndez nunca conseguiu se firmar no Corinthians e, mais recentemente, perdeu espaço no elenco com os crescimentos dos jovens João Victor e Raul Gustavo – hoje, o primeiro é titular ao lado de Gil na zaga. Fora isso, o Corinthians ainda tenta uma última cartada para manter Jemerson, que tem contrato até o fim do mês. Para o segundo semestre, Danilo Avelar retorna de lesão e pode ser outra opção para um elenco que ainda tem Léo Santos no setor.

Publicidade

Méndez está empolgado pela transferência. O Inter conta com o uruguaio Diego Aguirre como treinador e em situação de titularidade, teria a oportunidade ficar em evidência para estar nas listas do técnico Óscar Tabárez, na convocação da seleção uruguaia para as Eliminatórias e posteriormente, da Copa do Mundo de 2022.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.