Política

Bruna Molz destaca novos projetos para a causa animal e afirma intenção de concorrer a uma vaga na Assembleia

Bruna Molz (Republicanos), aos 34 anos, se encaminha para seu terceiro mandato na Câmara de Santa Cruz do Sul. Ela ficou em terceiro lugar entre os vereadores mais votados da eleição do último dia 6 de outubro, sendo escolhida por 2.766 eleitores, cerca de 500 a mais do que em 2020. De olho na próxima legislatura, a vereadora concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã desta quarta-feira, 16.

Bacharel em Direito, Bruna tem sua atuação na Câmara voltada à defesa dos direitos dos animais. Ela destacou conquistas que teve nesse âmbito durante seus dois mandatos, como o Castrapet, inaugurado em março deste ano; o convênio da Prefeitura com o Hospital Veterinário da Unisc; o atendimento 24 horas a animais feridos e atropelados e o cartório especializado em denúncias contra maus-tratos. Segundo a vereadora, essas medidas já fazem com que Santa Cruz do Sul seja uma vitrine para o Rio Grande do Sul e para o Brasil em relação a esses direitos. Agora, o objetivo maior é acabar com o abandono de animais.

LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz

Publicidade

Durante a entrevista, a parlamentar também contou alguns projetos que deseja colocar em prática. Nas próximas semanas, deverá ser votada na Câmara de Vereadores a proposta que visa proibir veículos de tração animal na área urbana de Santa Cruz. Bruna conta que a iniciativa já tem parecer favorável e aponta os maus-tratos que recebem os cavalos utilizados em carroças. “Na área urbana, eles não têm alimentação adequada, trabalham excessivamente e são abandonados quando não tem serventia”, relata. Também está em licitação um convênio que permitirá o transporte de pacientes ao Hospital Veterinário, localizado na RSC-287, na localidade de Pinheiral.

Bruna disse sentir muito orgulho do trabalho desempenhado. “Eu tenho uma história de vida para contar, de mão na massa. Ninguém pode dizer que não trabalhei. Não venho de família política ou família rica, eu comecei minha história política limpando o cocô do Canil Municipal. Tudo começou por mim, por muito amor, eu tinha pena daqueles bichos enjaulados. Trabalhando lá, eu vi o que faltava”, frisa. Também ressaltou outras causas que atuou, como o câncer infantil. Sobre o próximo mandato, agora como parte da oposição, ela reforça que seu partido, o Republicanos, é independente. Para os próximos anos, também revelou que pensa na possibilidade de concorrer a deputada estadual.

Colaborou Rosemar Santos

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.