Depois de receber várias reclamações de usuários e de autoridades dos municípios de sua região de atuação, em razão dos problemas de sinal de internet nas cidades do interior, principalmente, onde o atendimento é realizado pela operadora OI, o deputado Adolfo Brito, na última sexta-feira, 10, manteve contato com a Gerência Regional da Anatel, em Porto Alegre, para solicitar uma reunião para tratar da questão. “Não é possível que a população continue pagando por um serviço de comunicação de dados tão lento”, disse o parlamentar.
Conforme o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da AL, durante o encontro que deverá manter com o gerente regional, Rafael André Baldo De Lima, da Anatel, também solicitará informações sobre programa de internet para o meio rural, que deveria já estar em andamento desde o início de 2016, mas não evoluiu devido aos problemas econômico/financeiros e judiciais da OI, que venceu as concorrências e tinha a responsabilidade de implantação do sistema.
“O programa de internet no meio rural vai ajudar a manter o jovem no campo e a desenvolver o nosso interior”, disse Brito. Provavelmente, a audiência ocorrerá nesta segunda-feira, 13, às 14 horas, na sede da Anatel, em Porto Alegre.
Publicidade