O deputado Adolfo Brito confirmou uma série de articulações políticas em andamento neste início de mandato. São pautas que deverão nortear os quatro anos de trabalho no legislativo estadual em favor da Região Central e pelo estado.
Vários assuntos já foram encaminhados, ainda em janeiro, com o chefe da Casa Civil, Otmar Vivian. Na última segunda feira, 11, uma longa audiência com o Diretor de Infraestrutura do DAER, engenheiro Luciano Faustino da Silva, tratou sobre as prioridades de rodovias. Brito pediu prioridade para sequência da ERS-347, trecho de Segredo a Lagoão, e o acesso asfáltico da RSC-481, trecho Vila Progresso a Tunas.
Na audiência, o deputado Brito solicitou o reinício do acesso a Lagoa Bonita / Passa Sete. O diretor confirmou ao parlamentar que a obra deverá ser reiniciada possivelmente em março, terceirizada da SBS pela Dobil Engenharia, e que continuará as obras com um aporte financeiro oriundo da CIDE (retorno do imposto dos combustíveis).
Publicidade
Após o encontro, o deputado Adolfo Brito declarou que tem convicção de que a rodovia de pouco mais de seis quilômetros terá um impulso maior no segundo semestre, pois a mesma empresa estará, até maio, concluindo o acesso à Guabijú onde faltam três quilômetros para a conclusão.
Ao dar estas informações, o parlamentar declarou que está aguardando uma audiência com o Governador para tratar uma série de obras e prioridades para a Região e o Estado no decurso deste novo mandato, finalizou o deputado Brito.
Publicidade