O deputado estadual Adolfo Brito (PP) esteve nesta quarta-feira, 20, em Brasília, participando de audiência no Ministério da Saúde. Na pauta, a disponibilização do medicamento Spinraza através do Sistema Único de Saúde (SUS). E as negociações, conforme o parlamentar, estão adiantadas para que esta demanda seja atendida.
O medicamento, produzido no exterior, é utilizado no tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, que é o caso do bebê ibaramense Heitor de Vargas, de sete meses, diagnosticado com a doença em novembro do ano passado. “Ficou bem adiantada a questão, atendendo não só pacientes do Rio Grande do Sul, como de todo o Brasil”, afirmou Brito.
As tratativas, agora, estão sendo feitas pelo Ministério da Saúde diretamente com o laboratório responsável, dando prioridade na aquisição do medicamento, mesmo com o alto custo.
Publicidade
Brito também fez contato com o representante do laboratório no Brasil, para adiantar as negociações de compra da primeira dose do Spinraza, devido a urgência do caso. A reunião contou com o secretário Denizar Vianna Araújo, o senador Luis Carlos Heinze, o deputado federal Pedro Westphalen e representante do deputado federal Giovani Cherini.
This website uses cookies.