A realização do já tradicional Brique na Praça, que conta com a participação de aproximadamente 45 expositores de Santa Cruz do Sul, teve a sua última edição do ano neste domingo, 10. Agora voltará a ocorrer só a partir de março e como sempre, na Praça Getúlio Vargas. Considerando a proximidade das festas de fim de ano, os consumidores que foram conferir a variedade de produtos colocados à disposição nas diversas tendas do brique, encontraram também artesanato relacionado ao Natal, como guirlandas, bonecos e toalhas.
Devido ao forte sol e calor registrado neste domingo, o brique foi realizado na lateral da praça voltada para a Rua Marechal Floriano e não na área do chafariz, que é seu tradicional espaço. Promovido pela Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc), ao longo do ano o evento é mensal e ocorre sempre num domingo, com comercialização de produtos artesanais e alimentícios, mais antiguidades e produções de artistas. Também costuma ser acompanhado de mateada e atrações culturais, a partir de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura.
Brique ofereceu artesanato relacionado ao Natal. Foto: Bruno Pedry.
Publicidade
Conforme o presidente da Aebesc, Paulo Schmidt, em 2017 os negócios foram mais fracos que nos anos anteriores, o que atribui ao momento econômico enfrentado pelo País. “Mas somos persistentes e queremos continuar a expor nossos produtos e atender aos turistas, que elogiam nossos trabalhos e organização”, ressaltou. Ele acrescenta que a atividade ainda vale a pena e que o Brique da Praça tem expositores que têm outras fontes de renda e outros que vivem exclusivamente do artesanato.
This website uses cookies.