Após mais de sete meses de atividades interrompidas, o Brique da Praça já tem data para voltar: 8 de novembro. Autorizados pela Prefeitura, os expositores estão se organizando, atentos às regras de distanciamento e higiene e também ao período de vendas para o Natal.
Conforme Paulo Schmidt, presidente da Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc), no último fim de semana alguns artesãos já haviam retornado à praça, contudo, o tradicional brique dos domingos deve voltar mesmo em 8 de novembro. “A feirinha do sábado é mais voltada ao artesanato, já o brique tem entidades, alimentação, antiguidades”, destaca. Ele acrescenta que alguns expositores, até mesmo em função da idade e por fazerem parte do grupo de risco, estão receosos com esse retorno, mas acredita que em novembro os espaços serão bem ocupados.
“Nós fomos orientados a estar de máscara e oferecer álcool gel. Antigamente nós tínhamos uma barraca ao lado da outra, agora teremos de nos adaptar”, salienta. Schmidt revela que a associação possui em torno de 30 sócios, e a ideia é que todos eles retornem.
Publicidade
Ele destaca o momento oportuno da retomada, perto do Natal – época que sempre garante bom movimento –, e também a promessa de calor e tempo seco nos próximos finais de semana. “Essa questão da pandemia deu uma quebrada geral no pessoal. Eu e outros colegas estamos conseguindo nos virar, mas tem gente que tinha a atividade como uma renda extra e parou totalmente”, lamenta. Além do dia 8, se o tempo colaborar, o brique também deve ocorrer no dia 22 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a ter alta nos casos de Covid-19 na análise semanal; veja gráfico
Publicidade
This website uses cookies.