A Brigada Militar (BM) efetuou, entre janeiro e outubro, 101.270 prisões em todo o Estado. Os dados são do Departamento de Gestão Estratégica Operacional da Secretaria da Segurança Pública (DGEO/SSP), com base nas informações cedidas pelo Estado Maior da corporação.
Deste total, 13.963 (13.7%) ocorreram somente em Porto Alegre. Ao todo, 2.941 foragidos foram capturados em ações da instituição no Rio Grande do Sul. Para o secretário Wantuir Jacini, os números comprovam a efetividade das ações desenvolvidas. “Isso demonstra o trabalho qualificado e o empenho dos profissionais. A BM é exemplo de dedicação e efetividade. Esta produtividade a mantém sempre como uma das instituições policiais com maior credibilidade em todo o país”, afirma.
Visando coibir o comércio ilegal de peças automotivas, a BM efetuou 2.582 inspeções em desmanches. Foram executadas também 131.507 barreiras policiais, que resultaram na fiscalização de 3.719.401 veículos.
Publicidade
De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, as polícias estão fazendo e bem a sua parte. Ele ressalta a atuação dos brigadianos e das brigadianas, que representam o maior patrimônio da instituição. “Nunca deixamos de atender a comunidade, estamos sempre atentos à preservação da ordem e à segurança dos gaúchos. Essa é a nossa missão”.
This website uses cookies.