Santa Cruz do Sul

Brigada Militar salva criança que estava se afogando em piscina

A rápida ação da Brigada Militar evitou que uma tragédia acontecesse no início da tarde desta terça-feira, 20, em Santa Cruz do Sul. Uma menina de 9 anos foi salva por uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Ela, que havia sido deixada sozinha em casa pelos pais, estava se afogando na piscina montada nos pátios de uma residência da Rua Itaqui, na divisa dos bairros Arroio Grande e Castelo Branco.

A equipe de dois policiais foi acionada por vizinhos dos fundos da propriedade, que ouviram os gritos de socorro da criança, já dentro da água. Os militares foram rápido até o local e acessaram a residência pulando uma grade de ferro de uma casa da Rua Sarandi. Felizmente, conseguiram retirar a criança de dentro da piscina. Bastante nervosa, a menina foi amparada pelos PMs e vizinhos, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM: Preso por agredir mulher, homem é encontrado morto na Penitenciária de Venâncio Aires

Publicidade

Os agentes de segurança tiveram que descarrilhar o portão para acessar a residência e retirar a criança de forma segura para levá-la ao Hospital Santa Cruz (HSC). A mãe, de 47 anos, que estava trabalhando em uma lavanderia na área central de Santa Cruz do Sul, foi comunicada do fato. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso.

Segundo a BM, a mãe foi levada para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e admitiu que a criança havia ficado sozinha em casa. O caso, que foi registrado como ocorrência de abandono de incapaz, será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.