Em ação de combate ao furto e roubo de veículos, policiais da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) recuperaram, na tarde desta quinta-feira, 22, uma motocicleta que havia sido furtada há exatos seis meses. O caso aconteceu em 22 de junho deste ano, quando uma Dafra, modelo Speed, 150 cilindradas, vermelha, havia sido levada por criminosos de dentro de um posto de combustíveis na Avenida Euclydes Kliemann, na altura do Bairro Esmeralda.
O proprietário nem contava mais que o veículo seria achado. Com informações de que a moto poderia estar no Bairro Progresso, os policiais da divisão de elite do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foram até o local, por volta de 12h45, e visualizaram quando um jovem de 19 anos estava chegando em casa, na Rua Pedro Soares, com a moto em questão.
LEIA TAMBÉM: Acidente entre moto e caminhão deixa homem ferido na RSC-287
Publicidade
O veículo estava com uma placa falsa, feita de forma artesanal, pintada com tinta. No local, também se fez presente outro homem, de 26 anos, relatando que havia vendido a moto para o jovem de 19 anos por R$ 800,00, em troca de serviços de serralheria, e que havia encontrado a motocicleta abandonada, tendo guardado o veículo por meses na própria casa.
Os policiais prenderam os dois e levaram ambos para o Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de praxe. Em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o jovem de 19 anos pelo crime de receptação. O outro rapaz, de 26 anos, foi liberado e será investigado por participação no furto da Dafra e receptação dolosa. Os nomes dos dois não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!