Brigada Militar recolhe brinquedos para crianças carentes

Em paralelo ao trabalho de polícia ostensiva no combate à criminalidade, a Brigada Militar (BM) também desenvolve, ao longo do ano, diversas ações sociais em prol da comunidade. Neste Natal, em Santa Cruz do Sul, o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) Major Sebastião vem promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, localizado no Bairro Esmeralda.

Comandante do 23º BPM major Fábio Vilnei da Silva Azevedo | Foto: Alencar da Rosa

Conforme o comandante do 23º BPM major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, o objetivo da campanha, chamada Natal Solidário, é fazer com que as crianças dos bairros mais carentes não fiquem sem brinquedos. “Esperamos que a comunidade, tanto pessoas quanto empresas, se sensibilizem neste período natalino, sobretudo pensando nas crianças. Elas são o futuro e temos que cuidar e dar carinho”, comentou Azevedo.

Os pontos de coleta dos itens são na sede do 23º BPM, na Rua Galvão Costa, 44; no Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na Rua 28 de Outubro, 143; no Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, na Rua Cambará, 530, Bairro Esmeralda; e no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (Cisp), na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 1515, no Bairro Arroio Grande. O mercado Bom Preço, em Alto Paredão, e o Posto Tio Willy, em Rio Pardinho, também são pontos de coleta.

Publicidade

De acordo com o major, os brinquedos a serem doados são para crianças na faixa etária de 3 a 11 anos, em bom estado ou novos. “Para as pessoas que tiveram dificuldades em ir até os locais de coleta dos brinquedos, podem nos acionar pelos telefones 3711 1051, 3719 2414 e 9 9994 7181, que buscamos. Vamos fazer a coleta até o dia 23 de dezembro, para fazermos a entrega no dia 24, nos bairros Progresso, Rauber, Belvedere e Margarida”, complementou Azevedo.

Operação

Não deixando de lado o trabalho de policiamento, a BM de Santa Cruz dá sequência à chamada Operação Papai Noel. “Seguimos com esse trabalho preventivo até o dia 31, período em que o comércio está mais aquecido pelas compras dos presentes e as lojas trabalham com uma arrecadação maior. Sabemos que o crime infelizmente se movimenta em virtude disso. Trabalhamos para manter a população e comércio seguros”, salientou o major Fábio. Dentre as dicas para a população, o comandante do 23º BPM pede para que a comunidade evite o manuseio de dinheiro vivo pelas ruas do Centro, o que pode facilitar a ação de delinquentes.

LEIA MAIS: STF determina a prisão dos quatro condenados pela tragédia da Boate Kiss

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.