Polícia

Brigada Militar recebe as primeiras câmeras corporais e tasers

Na tarde dessa segunda-feira, 30, a Brigada Militar recebeu as primeiras câmeras corporais e tasers durante solenidade de inauguração do Copom, em Porto Alegre. As câmeras e as tasers foram entregues simbolicamente pelo governador do Estado, Eduardo Leite ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli.

Os equipamentos já estão sendo utilizados por policiais militares na área central de Porto Alegre. As câmeras são utilizadas nos uniformes, vindo para reforçar a transparência e a legitimidade das ações dos agentes de segurança. Com especificações técnicas que garantem alta performance, cada câmera possui uma bateria com mais de 12 horas de duração, permitindo longos períodos de uso sem interrupções.

LEIA TAMBÉM: Idosa é presa com drogas e munições em Venâncio Aires

Publicidade

Além disso, a tela de LCD facilita a visualização em tempo real, enquanto o campo de visão diagonal de 146º e a resolução de 720p HD asseguram que cada detalhe das ações policiais seja capturado com clareza.

As câmeras estão sendo distribuídas em diferentes batalhões e unidades. Essa iniciativa não apenas visa melhorar a conduta policial, mas também reforça a confiança da população nas forças de segurança, promovendo uma relação mais transparente entre a sociedade e a polícia.

Serão distribuídas unidades da TASER X2, acompanhadas de um kit aos Comandos Regionais, além do Comando Ambiental, Comando Rodoviário, Comando de Órgãos Especiais e Batalhão de Operações Policiais Especiais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.