A Brigada Militar de Rio Pardo, através do 2°Batalhão e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na manhã dessa terça-feira, 21, palestra com o tema bullying, no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora. A atividade foi coordenada pelo soldado Tiago Bica, instrutor do Proerd.
Na ocasião, o instrutor soldado Bica falou sobre as questões da violência no ambiente escolar e da importância do tema entre os alunos, professores e direção. Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola.
LEIA TAMBÉM: Vídeo explica os oito tipos de bullying; confira quais são
Publicidade
A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente, são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, causando depressão, distúrbios comportamentais e até suicídio.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa aponta que três a cada dez estudantes sofrem bullying
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade