Categories: Polícia

Brigada Militar realiza Operação Marias no Vale do Rio Pardo

A Brigada Militar do Vale do Rio Pardo realiza nesta segunda-feira, 31, a Operação Marias, alusiva à campanha Agosto Lilás, mês relacionado ao combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ação é promovida em razão da sanção da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

No Vale do Rio Pardo, a operação está ocorrendo em Rio Pardo e Pantano Grande (2° BPM), Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Mato Leitão (23° BPM) e Cachoeira do Sul (35° BPM). A ação também é realizada em todo o Estado nesta segunda-feira.

LEIA MAIS
Campanha Máscara Roxa já resultou em 21 denúncias e duas prisões no Estado
Patrulha Maria da Penha já cadastrou 92 vítimas em Rio Pardo e Pantano

Publicidade

A Operação Marias tem como objetivo o fortalecimento das ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência pelas Patrulhas Maria da Penha, incluindo prisões por constatação de descumprimentos das medidas protetivas de urgência. Segundo a BM, a ação contribui para a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Rio Grande do Sul, especialmente em tempos de pandemia.

Na ocasião, também estão sendo entregues os materiais arrecadados por meio da Campanha Caixa Lilás, para as mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Patrulha Maria da Penha de cada região.

LEIA TAMBÉM: Tele Maria da Penha auxilia vítimas de violência doméstica em meio à pandemia

Publicidade

Em Rio Pardo e Pantano Grande, os policiais militares estão realizando visitas de fiscalização, relativas ao cumprimento das medidas protetivas às vítimas, atendidas pela Lei Maria da Penha.

Ainda, farão a entrega, como outros municípios, de kits de alimentos e material de higiene, arrecadados na Campanha Caixa Lilás. No 2° BPM, a iniciativa contou com a parceria dos alunos soldados do Polo de Ensino de Rio Pardo. As ações fazem parte das comemorações dos 14 anos da Lei Maria da Penha.

LEIA MAIS
Violência doméstica pode aumentar durante isolamento
Rede de proteção: conheça as frentes no combate à violência contra a mulher

Publicidade

Foto: Divulgação/BM

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.