Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

de olho

Brigada Militar realiza operação de prevenção à violência nas escolas da região

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu recebeu na tarde da última quarta-feira, 12, o 1º tenente Gilberto Machado da Rosa, comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar. Na oportunidade, Gilberto apresentou a Operação Paz nas Escolas, uma iniciativa de prevenção à violência e segurança no ambiente escolar. O comandante informou que a Brigada Militar visitará todas os estabelecimentos de ensino da rede municipal no decorrer deste mês para levar orientações adequadas aos professores, alunos e demais profissionais das instituições.

O objetivo da ação é promover a segurança pública no perímetro dos colégios, com foco na prevenção e repressão de venda e consumo de drogas, furtos de veículos e a pedestres, roubos e os demais crimes contra a vida. Além da reunião com a secretária de Educação, Cultura e Turismo Anita Ana Weigel Brandenburg e a coordenadora pedagógica Fátima Bohnen, a Brigada Militar de Sinimbu realizou palestra nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Da mesma forma, uma reunião com os pais dos alunos da Emei Criança Feliz está sendo agendada.

LEIA TAMBÉM: Equipes de escolas municipais recebem treinamento para uso do botão de pânico

Publicidade

A secretária Anita disse que é muito importante a parceria da Brigada Militar com a direção das escolas e a Secretaria de Educação. “Conforme informado pelo tenente, as conversas nos educandários seguem com o intuito de não criar pânico e não disseminar informações falsas. Agradecemos à Brigada Militar de Sinimbu pela parceria de sempre e por estar desenvolvendo essa ação junto às nossas escolas.”

Candelária

Na tarde dessa sexta-feira, 14, a Comandante da 4ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, capitã Quelen Brondani de Aquino, acompanhada do Comandante do 1º Pelotão, 1º tenente Carlos Ernane Rott, e do soldado Italo Jansen Mattana, reuniram-se com a Secretária Municipal de Educação de Candelária, Carla Goelzer, para tratar de assuntos inerentes à segurança no ambiente escolar municipal.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia medidas de segurança para as escolas de Venâncio Aires

Publicidade

A Comandante da Brigada Militar de Candelária elencou as estratégias que estão sendo adotadas pela instituição, destacando ações preventivas e proativas que já são realizadas no município, como a Patrulha Escolar Comunitária e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Além disso, na semana que passou, reforçou-se o policiamento nos educandários, a fim de garantir a segurança, tanto na área urbana quanto nas escolas do interior.

Todas as escolas do município já foram visitadas pela Brigada Militar em uma operação denominada Fecha Quartel Escolar. A iniciativa deve seguir até o final deste mês, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo em áreas próximas de escolas e instituições de ensino, visando prevenir ações criminosas contra estudantes e profissionais de ensino durante a jornada escolar, bem como garantir a tranquilidade e a paz social.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.