Categories: Polícia

Brigada Militar pretende reduzir em até 4% crimes recorrentes no Estado

Representantes de comandos regionais, da cúpula da Brigada Militar e o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, se reuniram na sede da corporação nesta quarta-feira, 3. O objetivo do encontro foi discutir as medidas implementadas e verificar os resultados das estratégias adotadas pelos policiais das 19 cidades líderes em crimes contra a vida e o patrimônio. 

De acordo com o Comandante Geral da Brigada Militar, Alfeu Freitas, a meta é reduzir em até 4% os crimes recorrentes até o fim do ano em todo o Estado. “Identificamos aqueles crimes recorrentes e, a partir daí, estimulamos métodos para atuar e diminuir as ações. A meta da Secretaria de Segurança Pública é diminuir em 2% esse tipo de crime até o fim do ano, mas a Brigada Militar definiu como meta diminuir em até 4%, para que em 2016 possamos ter novos projetos”, afirmou em entrevista ao Correio do Povo. 

Os comandantes dos batalhões apresentaram as medidas implementadas para reduzir os crimes, após feito um mapeamento das falhas por uma consultoria contratada. Em março, o Estado apresentou o balanço dos primeiros três meses de ações. Homicídios e latrocínios apresentaram queda, mas o furto e o roubo de veículos tiveram elevação. O coronel Freitas avaliou os números como satisfatórios e destacou que a troca de informações entre os representantes regionais vai auxiliar no policiamento. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.