O suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos no dia 28 de maio, em Santa Cruz do Sul, foi preso preventivamente na noite deste sábado, 2, em frente ao Albergue Municipal, na Rua São José. A prisão de Edinei Soares Zeferino, de 21 anos, foi feita por volta das 20h15 através de uma operação do setor de inteligência e da 2ª Companhia da Brigada Militar.
LEIA MAIS: Polícia procura suspeito de invadir casa e estuprar adolescente
Zeferino já tinha sido identificado pela Polícia Civil, que investigava o crime. Assim que o assediador foi identificado, a polícia pediu a prisão preventiva dele, cumprida pela BM nesta noite. Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Edinei será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Publicidade
Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o criminoso possui diversas passagens pela polícia por furto e roubo e estava em liberdade condicional. Ele não tinha antecedentes por estupro.
O abusador invadiu a casa, no Centro do município, na tarde do último dia 28, quando a vítima estava sozinha com o irmão de nove anos. Ele estava armado com uma faca e ordenou que a adolescente amarrasse as pernas e os braços do menino, que estava em um quarto. Depois, ele teria levado a garota até o banheiro, onde aconteceu o abuso. Ela teve as mãos presas e uma mordaça colocada na boca para impedir que gritasse. No entanto, a menina conseguiu se debater e gritar, e, então, o criminoso fugiu.
Publicidade
This website uses cookies.