Um homem de 31 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) na noite de sábado, 25, em Santa Cruz do Sul. Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi informada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 21h30, de que em uma residência, na Rua Vasco da Gama, no Bairro Bom Jesus, um rapaz havia entrado em uma espécie de surto após fazer uso de grande quantidade de entorpecentes. Os policiais militares foram ao local e identificaram que o homem em questão estava em situação de foragido, pois havia rompido a tornozeleira eletrônica recentemente. Ele foi levado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para receber atendimento e realizar exames. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O nome do preso é mantido em sigilo, no entanto, ele é conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Chalaquinho”. Possui antecedentes por crimes de furto, porte de arma, roubo a pedestre e roubo de veículo. Conforme o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, Chalaquinho é suspeito de envolvimento em crimes recentes ocorridos em Santa Cruz do Sul.
Dentre os delitos em questão, estão um roubo a uma loja de celulares no Bairro Ana Nery, na manhã de 18 de dezembro, e um assalto a uma mulher de 56 anos no Bairro Goiás, na tarde do dia 20. Ele também é suspeito de envolvimento no último homicídio ocorrido na cidade, na madrugada de 18 dezembro, no Bairro Santa Vitória, que vitimou Armindo Peter Cardoso. Na data, por volta das 3h10, pouco antes do assassinato ser efetuado, foi registrado o rompimento da tornozeleira eletrônica de Chalaquinho.
Publicidade
A Polícia Civil confirma a informação sobre a violação no equipamento. “De fato, esse indivíduo rompeu a tornozeleira antes do homicídio, mas ainda não há elemento concreto vinculando-o ao crime. Estamos trabalhando para buscar esclarecer todas as questões referentes ao assassinato”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), responsável pela investigação do caso.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.