A Brigada Militar de Vera Cruz prendeu, na tarde desta segunda-feira, 6, Rodrigo Bergenthal, chamado de “Nanico”, um suspeito de roubos muito conhecido na região. Ele tem 30 anos e estava foragido desde 9 de julho, quando rompeu a tornozeleira. A ação dos policiais aconteceu em uma oficina. Junto com ele, também foi preso o dono do estabelecimento, de 38 anos, que cumpria pena com tornozeleira eletrônica.
A operação vinha sendo articulada há semanas, com apoio do setor de inteligência, e culminou na prisão em flagrante. De acordo com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, Bergenthal estava se escondendo na oficina, que fica na localidade de Rincão da Serra, interior do município.
LEIA MAIS: Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Dona Carlota
Publicidade
O homem é considerado suspeito de um roubo a ônibus, registrado há algumas semanas em Vera Cruz. “Logramos êxito na captura desse indivíduo, que estava atentando contra a ordem pública, não só no município de Vera Cruz, mas de todo Vale do Rio Pardo”, afirmou o tenente. O homem que ajudou a esconder Bergenthal costumava atuar com ele em furtos de veículos.
A polícia também apreendeu duas toucas ninjas, três chaves michas, documentos de veículos, uma faca, um telefone celular, R$ 1 mil, certa quantia em dólar e um veículo em situação de furto desde 27 de agosto – um Volkswagen, cor branca, com placa clonada.
Entre os feitos do bandido está a fuga em massa do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, ocorrida em 2017. Acusado de ser autor de diversos roubos, ele já foi preso em Santa Catarina pela Polícia Civil, mas conseguiu fugir. Em janeiro de 2018, Bergenthal trocou tiros com um policial, no Bairro Arroio Grande.
Publicidade
Colaborou o jornalista Cristiano Silva
LEIA MAIS: Denarc descobre origem da cocaína apreendida em Candelária na semana passada
Publicidade
This website uses cookies.