A Brigada Militar (BM) localizou no fim da tarde dessa sexta-feira, 23, um suspeito de ter assaltado uma farmácia no Centro de Santa Cruz do Sul. O homem, de 33 anos, foi localizado na residência dele, em Vera Cruz. Os policiais chegaram ao local após descobrirem onde reside a proprietária da motocicleta usada no roubo. Ela é mulher do suspeito preso.
Por volta das 15 horas, um homem ingressou na farmácia, na Rua Senador Pinheiro Machado, e anunciou o roubo. Ele estava com o rosto coberto por um capacete e armado com uma pistola. O criminoso saiu logo depois e usou uma Honda Biz, de cor prata, para escapar. Nesse momento, uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (POE) estava parada no semáforo próximo à farmácia e viu quando ele saiu do estabelecimento.
Embora ainda não tivessem sido informados do roubo, os policiais desconfiaram e seguiram atrás da motocicleta. Outras guarnições foram mobilizadas nas buscas. No entanto, ele conseguiu escapar da perseguição. A partir da placa da motocicleta, os policiais chegaram até a casa do suspeito, no Bairro Boa Vista, em Vera Cruz.
Publicidade
No local, ele alegou que a motocicleta teria sido roubada da mulher dele, em Santa Cruz do Sul. Os policiais conduziram o suspeito até Santa Cruz, onde descobriram que a Biz havia sido abandonada na Rua Júlio de Castilhos. O dono de um estabelecimento próximo afirmou que o condutor teria embarcado em um táxi. A polícia acredita que ele tenha seguido no veículo até Vera Cruz.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde será ouvido e passará por reconhecimento das vítimas do roubo. A mulher do suspeito, segundo a BM, não confirmou a informação de que teve a Biz roubada.
Publicidade
This website uses cookies.