Polícia

Brigada Militar prende seis pessoas em operação contra crimes ambientais em Venâncio Aires

A Operação Meio Ambiente Seguro foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, 1º. O objetivo é regular as ações de polícia ostensiva por meio da preservação da ordem pública e dos direitos coletivos do meio ambiente, assim como prevenir e fiscalizar a receptação de objetos furtados. Neste primeiro dia de operação, foram realizadas sete vistorias em estabelecimentos de comércio e seleção de resíduos recicláveis.

A ação resultou na autuação de quatro estabelecimentos pela fiscalização municipal, na localização de uma bicicleta furtada – que já foi restituída ao proprietário -, e em seis prisões por crimes ambientais de poluição. Ainda foram abordadas e identificadas 35 pessoas e quatro veículos.

LEIA TAMBÉM: Ônibus pega fogo na BR-471

Publicidade

Participaram da ação a Patrulha Ambiental (Patram) de Rio Pardo, a Fiscalização Fazendária Municipal, agentes de inteligência e policiais da Brigada Militar de Venâncio Aires.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.