Na quarta-feira, 26, a guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, atendendo solicitação de agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, participou de vistoria em uma propriedade onde, segundo denúncias, havia maus-tratos a cães. No local, uma mulher de 41 anos se apresentou como moradora e responsável pelos animais. Além de três cães, também foram localizados sete exemplares de pássaros silvestres.
Os cães não apresentavam sinais de maus tratos, mas a mulher não é criadora de fauna silvestre credenciada e não possui qualquer tipo de autorização para a atividade. Diante dos fatos, foi lavrado termo circunstanciado e os animais foram apreendidos. Depois, as aves foram examinadas por um biólogo, que orientou pela soltura delas, reintegrando-as ao meio ambiente, no interior do município.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.