Uma mulher de 37 anos foi presa pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, 11, em Santa Cruz do Sul. Ela estava com um mandado de prisão definitiva em aberto desde a última segunda-feira, 8, pelo crime de disparo de arma de fogo. A pena foi estipulada em 1 ano, seis meses e 19 dias em regime aberto. A prisão aconteceu dentro da chamada Operação Proscriptus, que vem chamando a atenção pela sequência de capturas de foragidos ocorridas nos últimos meses.
A mulher foi localizada às 10h30 por uma guarnição da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Ela estava em uma residência da Rua Dona Flora, no Bairro Universitário. A ordem judicial para a captura foi assinada pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, titular da Vara de Execução Criminal (VEC) Regional, que justificou a conversão da pena restritiva de direitos em privativa da liberdade.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Polícia Civil prende dupla que teria tentado matar homem a golpes de facão em Vera Cruz
Publicidade
“O que se vê é que mesmo tendo sido disponibilizadas oportunidades para a apenada dar prosseguimento ao cumprimento da prestação de serviços à comunidade e retomar o pagamento da prestação pecuniária ou até mesmo, se fosse o caso, justificar eventual impossibilidade de o fazê-lo, não o fez, motivo pelo qual entendo desnecessário oportunizar-lhe audiência de justificação, como requer a Defesa, já que a apenada não se ajuda”, afirmou a juíza, em despacho.
Após ser levada pra realizar exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC), a mulher de 37 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do caso. Depois, foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙