Polícia

Brigada Militar prende homem que cultivava pés de maconha dentro de estufa em Encruzilhada

Um homem de 37 anos que cultivava pés de maconha em uma estufa foi preso pela Brigada Militar de Encruzilhada do Sul nesta terça-feira, 13. Ele vai ser investigado pelo crime de tráfico de drogas na modalidade de semear e cultivar matéria-prima destinada à produção de droga. A ação foi realizada na Rua Ernesto Dornelles, no Centro de Encruzilhada, e é resultado de um levantamento feito pelo Setor de Inteligência ao longo dos últimos dias.

A equipe recebeu informações de que no local havia grande plantação de maconha. Após diligências preliminares, foi confirmada a informação. O suspeito foi preso em flagrante. A ação configura a maior apreensão de droga neste ano no município e foi coordenada pela capitã Giulia Brandelero, que assumiu como comandante da BM de Encruzilhada do Sul nessa segunda-feira, 12.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Sobradinho prende quatro pessoas por tráfico de drogas

Publicidade

O homem, que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais, tem antecedentes por delitos relacionados à Maria da Penha, ameaça e direção de veículo automotor sem habilitação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.