O 23º Batalhão da Polícia Militar mobilizou efetivos de várias cidades do Vale do Rio Pardo e região para fazer um cerco a uma quadrilha que atuava em municípios próximo a Santa Cruz do Sul, por volta das 17 horas desta terça-feira, 7. Na operação, os indivíduos foram cercados em uma estrada em Linha Silva, interior de Herveiras. Dois foram presos e um fugiu pelo mato.
De acordo com a Brigada Militar, o trio teria sido responsável por um assalto a um caminhoneiro por volta das 10 horas desta terça-feira, 7, no interior de Vale do Sol. Na ação, os homens teriam feito uma barreira na pista para parar o caminhão. O motorista foi agredido e os criminosos fugiram com uma quantia de cerca de R$ 8 mil.
“Estávamos identificando os locais e rotas de fuga deles. Quando cometeram este crime, nossa Inteligência entrou em ação e conseguiu mobilizar efetivos de Venâncio Aires, Gramado Xavier, Santa Cruz do Sul, Candelária e Vale do Sol”, comentou o capitão do 23º BPM, Rafael Menezes.
Publicidade
LEIA MAIS: Justiça nega mandado de prisão por conta da Covid-19
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, uma calibre 12 e outra garrucha, além da quantia de R$ 2.020,00. A identidade deles não foi revelada. A polícia acredita que o restante do dinheiro está com o outro suspeito, que fugiu pelo mato. A Brigada Militar mantém diligências na busca pelo terceiro envolvido no assalto.
Segundo Menezes, a quadrilha vinha sendo monitorada pela polícia. “Pelo menos dois indivíduos foram identificados em um roubo a uma propriedade em Passa Sete, neste final de semana. Na ocasião eles roubaram duas armas, uma recuperada. Desde domingo, 5, nossa inteligência esteve trabalhando para compreender o modus operandi desta quadrilha. Contamos também com Patrulhas Comunitárias do interior de Gramado Xavier para fechar este cerco. Acreditamos que há um quarto indivíduo”, ressaltou Rafael Menezes.
Publicidade
A dupla presa foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro. A Brigada segue na busca pelos demais suspeitos.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo, Pantano Grande e Cachoeira do Sul vão ter Patrulha Maria da Penha
Publicidade
This website uses cookies.