Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 31, pela Brigada Militar (BM) em Santa Cruz do Sul. A dupla trafegava em um Honda Fit prata, com placas de Santa Maria, pela Rua da Pedreira, nas proximidades da BR-471, quando for abordada pela guarnição por volta das 18 horas.
Em consulta ao sistema, foi constatado que a placa não conferia com o lacre nem com o chassi marcado nos vidros. Diante disso, os policiais efetuaram uma identificação minuciosa e, embaixo do banco traseiro, foi localizado o chassi verdadeiro que pertence a um veículo de São Leopoldo, que havia sido roubado no último dia 13 de novembro, na mesma cidade.
LEIA MAIS: Brigada Militar apreende drogas em garrafas no pátio da Peva
Publicidade
O carona, de 29 anos, que possuía antecedentes por furto de veículo, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também falsificado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e ao motorista, de 25 anos, que não possuía passagem na polícia.
Eles foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Dois celulares e R$ 607,00 foram apreendidos. O carona foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já o motorista pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Ambos vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador e falsificação de documento.
Publicidade