Regional

Brigada Militar prende dois e apreende maconha e cocaína em ações contra o tráfico de drogas

Em duas ações distintas com foco no combate ao tráfico de drogas, entre a noite de sexta, 8, e a madrugada de sábado, 9, a Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul realizou prisões e apreendeu drogas, dinheiro e um telefone celular. O primeiro caso foi registrado na Zona Sul do município, no Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota.

Por volta de 19h35 dessa sexta, os policiais avistaram um motociclista que, ao perceber a aproximação da viatura, reduziu drasticamente a velocidade, chamando a atenção da guarnição, que logo realizou a abordagem. Em revista, foi verificado que o jovem de 21 anos tinha uma sacola. Dentro, haviam 4 porções de maconha, pesando 54,7 gramas, além de R$ 32,00 em dinheiro.

LEIA TAMBÉM: vítima de feminicídio será sepultada em Candelária

Publicidade

Questionado, o indivíduo referiu que foi pago com o valor apreendido para realizar uma entrega da drogas no Viver Bem e que havia pego o entorpecente com um outro homem que não sabe quem é. O rapaz, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e teve também seu celular confiscado. Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi liberado para responder pelo crime de tráfico de drogas.

Já às 3 horas da madrugada deste sábado, 9, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) realizava patrulhamento nas imediações de um conhecido ponto de tráfico na Zona Norte da cidade, no Bairro Várzea. No local, os policiais abordaram cinco indivíduos, sendo que um deles, ao notar a aproximação da Brigada Militar, tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado.

Na Zona Norte, policiais militares apreenderam cocaína

VÍDEO: homem tenta matar mulher a tiros no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Na revista ao homem de 39 anos, foram encontradas três buchas de cocaína, pesando 2,7 gramas, e o valor de R$ 434,00 em notas diversas. Também encaminhado à DPPA, desta vez o flagrante foi lavrado e ele conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.