Polícia

Brigada Militar prende dois e apreende armas e veículo roubados

Uma operação traçada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na tarde desta segunda-feira, 3, na cidade de Amaral Ferrador, resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de um veículo, armas e outros objetos roubados. O trabalho da Brigada Militar (BM) remete diretamente a um assalto ocorrido em Encruzilhada do Sul na noite do último sábado, 1º.

Na ocasião, criminosos armados, utilizando roupas camufladas e toucas ninja, adentraram uma propriedade e renderam uma família. Com emprego de violência, agrediram as vítimas e roubaram duas espingardas calibre 22, facas, uma caminhonete Renault Duster, motosserra e roçadeira. Conforme o comandante do 2º BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, desde a noite do crime o Setor de Inteligência vinha trabalhando para tentar localizar os objetos roubados e os autores do delito.

LEIA TAMBÉM: STF derruba prisão especial para quem tem curso superior

Publicidade

“Nesta segunda-feira, conseguimos comprovar a identidade de um dos suspeitos. Fomos até a residência dele, na cidade de Amaral Ferrador, e o encontramos. Ele indicou onde estava a Duster, em uma área de mata, e o veículo foi apreendido”, relatou Marconatto. Segundo o major, o autor confessou a participação no assalto. Foram localizadas ainda na propriedade, dentro de uma mochila, roupas camufladas e toucas ninja, que batem com as características das usadas no assalto.

“Ele nos indicou onde havia vendido alguns dos produtos roubados. Fomos até esse local e encontramos as armas, que estavam em situação de furto, a motoserra e a roçadeira. O homem que estava nessa casa também foi capturado”, complementou o comandante do 2º BPM. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul. Nomes e idades foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: pedaços de moto ficaram presos na lataria de carro envolvido em acidente

Publicidade

“Foi a partir dessa ação de pronta-resposta, com inteligência policial e aplicação da Força Tática, que a Brigada Militar conseguiu identificar toda essa rede criminosa, prendendo os autores do assalto e localizando o veículo e todo o produto do crime com o receptador. Foi um trabalho eficiente e é uma resposta para a comunidade de Encruzilhada. Não vamos tolerar esse tipo de crime. Na nossa região, esses criminosos não terão vez”, finalizou o major Marconatto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.