Em rápida ação, a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 22 anos na madrugada desta terça-feira, 8, após ele roubar uma farmácia da rede Droga Raia, no centro de Santa Cruz do Sul. Por volta das 3 horas, dois suspeitos adentraram o local, que fica na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Deodoro, e anunciaram o assalto, fazendo menção de sacar armas da cintura, embora não fosse possível a visualização dos equipamentos.
Os funcionários foram agredidos pela dupla, que saiu do local levando uma quantia em dinheiro não revelada. Uma guarnição de plantão do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada a partir de uma ligação ao 190 e, com as informações sobre as características dos autores do crime, deu início às buscas. Um dos criminosos foi localizado entrando em um táxi, já a aproximadamente nove quarteirões da farmácia. Ele foi abordado e identificado. Já possui antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado, exercício ilegal de profissão e violação de domicílio.
Com o jovem de 22 anos foi encontrado o valor de R$ 25,00. Ao ser questionado sobre o dinheiro, ele admitiu ter participado do roubo juntamente com um comparsa, que tomou destino desconhecido. Após ser preso em flagrante, ele foi conduzido ao Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele irá responder pelo crime de roubo. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Arroio Grande
Segundo roubo em cinco dias
O roubo desta terça-feira foi o segundo crime do tipo registrado na área central de Santa Cruz do Sul em apenas cinco dias. Na última quinta-feira, 3, uma outra farmácia, esta da rede Panvel, foi assaltada por um homem. Na ocasião, ele adentrou o estabelecimento, que fica na Rua 28 de Setembro, nas proximidades da esquina com a Rua Venâncio Aires, por volta das 20h30.
Publicidade
Ele estava trajando moletom e casaco cinza, e tinha aproximadamente 1,80 metro. Da mesma forma que o crime desta terça, embora tenha feito menção a estar armado, os funcionários não visualizaram qualquer equipamento nos bolsos do suspeito. O homem acabou roubando aproximadamente R$ 400,00 do caixa, antes de sair pela via e não ser mais visto. A BM fez buscas, mas não foi possível localizá-lo.
>>> Leia outras notícias da área policial
Publicidade