ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brigada Militar melhora ações e recursos com programa Avante

As reuniões são realizadas através de videoconferência

Oficiais se reuniram com o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), tenente coronel Giovani Paim Moresco, nessa segunda-feira, 14, para análise dos indicadores de criminalidade e controle dos resultados através do programa Avante.

A ferramenta é um sistema através do qual a Brigada Militar avança no enfrentamento dos cinco grupos criminais priorizados pela instituição: crimes violentos letais intencionais – CVLI, roubo a pedestre, transporte público, roubo de veículo e estabelecimento comercial, financeiro e de ensino.

Publicidade

As reuniões são realizadas por meio de videoconferência, onde o objetivo principal é que as informações fluam de forma cooperativa e compartilhada, proporcionando a redução de custos com deslocamentos e aumentando a comunicabilidade, agilidade nos projetos e a mobilidade, priorizando assim, as ações de polícia ostensiva.

Publicidade

Com o intuito de estabelecer planos de ações policiais, são analisados os dados relativos à área de responsabilidade territorial do Batalhão a fim de elencar as melhores formas para emprego do efetivo levando em consideração princípios da administração pública, como eficiência, eficácia, efetividade e economicidade. Estas ações visam reduzir os índices criminais e proporcionar a abordagem de tópicos referentes à produtividade e criminalidade.

O comandante do 23º BPM ressaltou a importância dos dados estatísticos para os militares estaduais que desempenham função de comando na unidade. “Contamos com o empenho de todos no uso desta ferramenta para que o efetivo seja empregado de forma eficaz e possa garantir maior segurança à população”.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta