Com a intenção de continuar reduzindo índices de criminalidade e coibir crimes diversos, a Brigada Militar (BM) da região passa a realizar ações periódicas no âmbito da Operação Plano Tático Operacional. Na tarde desta segunda-feira, 14, na Praça Getúlio Vargas, a operação deste ano foi lançada pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

O comandante explica que este é um planejamento estratégico que a BM faz em todos os 496 municípios do Rio Grande do Sul e na capital, Porto Alegre. “Desenvolvemos atividades operacionais necessárias para perseguirmos a redução daqueles indicadores que foram estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública em sintonia com o planejamento da nossa instituição”. São compreendidos, conforme Moresco, sete grupos criminais dos indicadores, porém, alguns foram pré-estabelecidos regionalmente, como o furto de veículo e o furto abigeato.
LEIA MAIS: Jovem é vítima de homicídio no Bairro Rauber
Publicidade
O homicídio doloso também é observado com atenção pelo CRPO-VRP. “É um crime gravíssimo que buscamos ensejar todos esforços possíveis para sua redução”, destaca Moresco. Nos 31 municípios da área de abrangência do CRPO-VRP, serão mais de 60 viaturas empregadas, além de mais de 100 policiais militares em atividade.
Ações nesta segunda
No âmbito das ações do Plano Tático Operacional, a Brigada Militar realiza nesta segunda, até o início da noite, atividades com foco em prevenir delitos como roubo a estabelecimento comercial financeiro e roubo a pedestre. Em breve, mais trabalhos serão realizados. Segundo o tenente-coronel Moresco, os horários vão variar, de acordo com o tipo de crime analisado.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!