Um vídeo que mostra uma briga na Avenida do Imigrante começou a circular em Santa Cruz do Sul desde o último sábado, 15. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pelo menos sete pessoas agredindo um único homem. No vídeo, o agredido seria dono de uma moto que também é atingida com golpes e pontapés.
Em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta terça-feira, 18, o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Giovani Paim Moresco, disse que a Brigada Militar não foi procurada para atender a ocorrência. “O que chama atenção nesse fato é que foi uma briga generalizada. Percebe-se no vídeo meninas, jovens e pessoas mais velhas envolvidas. O local do ocorrido também chama atenção por ser uma área central, quase sem registros de fatos como esse”, comentou.
Conforme o comandante, a Brigada Militar está verificando os aspectos da ocorrência, como horário, causas e de onde vêm as pessoas envolvidas. Segundo ele, a principal motivação seriam questões especificamente relacionadas ao trânsito, envolvendo o motociclista e pedestres. “A investigação está sendo feita com finalidade preventiva, o que pode, por consequência, nos levar à identificação dos possíveis autores. É um caso lamentável.”
LEIA TAMBÉM: Inquérito sobre morte de jovem após confronto com a BM será encerrado em março
Publicidade