Brigada Militar intensifica atuação da Patrulha Maria da Penha
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul intensificou nesta quinta-feira, 24, a fiscalização de medidas protetivas solicitadas por mulheres vítimas de violência doméstica, através da Patrulha Maria da Penha. Foram acompanhados sete casos, nas residências das vítimas, com esclarecimento de dúvidas e orientações.
Em 2016, a Patrulha atendeu cerca de 360 mulheres em Santa Cruz. Também no ano passado foram registrados 485 crimes de ameaça, 275 de lesão corporal, três feminicídios e uma tentativa de homicídio contra mulheres em Santa Cruz. Criado em 2012 pela BM, o programa funciona em 27 municípios gaúchos.
Publicidade
Naiara Silveira
Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.